terça-feira, 17 de julho de 2012

A palavra é esta: Acomodação





Não entendo como um time, um grupo, que consegue fazer atuações como Cruzeiro, São Paulo, Santos em 2011 e Flamengo e Libertad em 2012, como pode jogar igual ontem, um jogo feio com o ultimo colocado do brasileiro Atlético-GO, acuado, covarde e acomodado.
 
Acho que encontrei a palavra correta: acomodação. É um time que acomoda quando tem qualquer vantagem, se consola com uma suposta vantagem de irmos aos pênaltis, enfim quando a coisa ainda não está preta.
 
Cito os jogos como os confrontos com o Corinthians em 2011 / 2012, pelo brasileiro no qual iria se distanciar na liderança aquele momento no segundo turno, logo em seguida o São Paulo, que também seria mais uma chance de assumir como líder do campeonato no returno de 2011, ambos jogos em casa com total obrigação de vencer em São Januário.  
 
Este ano, mais uma vez o “Curintia” chances e mais chances desperdiçada e no fim... contra o Cruzeiro em 2012, iríamos nos isolar com maior conforto como 1º colocado.
 
Todos os casos foram ocasiões em que o time iria ter “gordurinha” como vantagem perante aos concorrentes, mas se acomoda na zona de conforto não conseguindo pontos importantíssimos para conquistas, que deixamos escapar por um detalhe no final das contas, que poderiam ser estes jogos, real diferença entre campeão e a decepção.



Por Flávio Brás Júnior (Macú).


Nenhum comentário:

Postar um comentário