sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sexta feira 13 !!!! Dia mundial do Rock !!!!!!

Voltando a falar tb de futebol, mas não deixando o Rock de lado, veremos algumas bandas de rock e alguns cantores, que tem ligação com   futebol........


Iron Maiden e Vasco.....




 Grêmio e AC/DC..........



Manchester City e Oasis......




Red Hot e Brasil...........



U2 e Corinthians.......




Kiss e Vasco........



Nirvana e Flamengo........



Paulo Ricardo e Fluminense.........


Procurei mas não achei nada de rock com Botafogo, só pagode!!!!!!


O Futebol sempre teve relação com o rock, mais na Europa do que aqui por essas bandas, aqui se curte mais o samba, entre os boleiros, mas ainda temos gloriosos representantes.......

Manchester City e Oasis. Os Irmãos Gallagher são fanáticos por futebol, assim como boa parte dos britânicos. E são torcedores do Manchester City, time de sua cidade. A relação entre ambos é tão intensa que Liam já foi ameaçado por torcedores de outros times por provocá-los (fora de Manchester) dentro do estádio. Num caso recente o cantor foi retirado pela polícia após fazer gestos obscenos para a torcida da casa que vencia o seu time. O temperamento dos irmãos nunca foi muito bom, alterados por um mal resultado e sentindo-se provocado ao ser reconhecido pela torcida que não perdeu a chance de zombar o astro, era mais do que claro que ele (mais uma vez) perderia a calma e chamaria para briga. O que é uma atitude pouco convencional e totalmente deplorável para alguém que é aclamado por milhões de fãs. Mas quando o sobrenome Gallagher está envolvido, parece que ninguém se surpreende.

Ainda na Europa, há o melhor caso de todos. Lá na Alemanha, mais precisamente em Hamburgo, há um time chamado St. Pauli, que voltou à primeira divisão ou "Bundesliga", como é chamado por lá. Esse time tem uma ligação extremamente forte com o bom e velho rock'n'roll, começando que sempre que o time sai do vestiário a caminho do gramado não se ouve hino do clube, ou outras coisas do gênero, mas sim "Hells Bells" do AC/DC. Os alto falantes do estádio tocam essa música e a torcida enlouquecida ao som do rock canta junto e saúda o time. O Bad Religion é uma das bandas que é fã do time e já fizeram até música em homenagem. E não fica só nisso a ligação, a cada gol marcado pelo St. Pauli a música "Song Two" do Blur também toca. Só por aí já dá para notar que é um clube diferente, muitos torcedores do time são punks, e nota-se ao longe a presença deles no estádio, até pelo moicano. O grande sucesso do time tem muito a ver do nada tradicional perfil do clube que é contra o racismo, o fascismo, a homofobia e o machismo por estatuto e é identificado com os movimentos anticapitalistas europeus. O ex-presidente do clube não é nenhum bilionário ou dono de grandes corporações com reputação duvidosa. Corny Littmann é homossexual e diretor teatral. E o time ainda é patrocinado por uma loja de artigos eróticos. Um de seus principais símbolos é a bandeira pirata, com a caveira e os ossos entrelaçados. Até porque é um time de uma cidade portuária. E dentro do estádio do clube ouve-se AC/DC, Sex Pistols... muita coisa boa e isso é futebol, isso é o time do St. Pauli.

E aqui no Brasil, como é de conhecimento geral da nação, a grande maioria dos boleiros gosta mesmo é de samba. Mas há sim as exceções. Um dos mais conhecidos exemplos é o goleiro do São Paulo Futebol Clube que é fã declarado do estilo, tanto que ao fazer seu 100º gol, contrariando os boleiros brasileiros, pediu uma música no programa televisivo Fantástico, pediu "Shook Me All Night Long" do AC/DC. E é o goleiro quem escolhe a trilha sonora do Morumbi quando o time joga, antes dos adversários entrarem em campo ouve-se "Highway To The Hell".
Há também o caso do ex-goleiro Ronaldo do Corinthians, que além de gostar muito de rock, tem uma banda, "Ronaldo & Os Impedidos", nunca foi uma das grandes bandas do cenário musical brasileiro, mas teve um grande destaque em meados dos anos 90 quando emplacou o hit "O Nome Dela". E a banda segue em atividade até hoje sempre tocando seu principal hit e fazendo alguns bons covers, principalmente de Elvis Presley de quem o ex-goleiro é fã.
E ainda do time corinthiano, outro ídolo rockeiro. Casagrande, que foi um dos principais jogadores brasileiros da década de 80, além de ser fã de bandas como Queen, AC/DC, Deep Purple, Van Halen, Black Sabbath, Led Zeppelin, ainda apresentou um programa na extinta 89 Rádio Rock de São Paulo, chamado "Rock Bola" junto com o locutor Zé Luiz. Eles discutiam sobre a rodada, lances polêmicos e sempre ao som de várias bandas de rock escolhidas por Casagrande.
E da nova safra de jogadores brasileiros, nenhum ouve rock?

Apenas dois casos conhecidos. O primeiro é Rafael Sobis, atacante revelado pelo Internacional de Porto Alegre e que disputou o último campeonato brasileiro pelo Fluminense do Rio de Janeiro. Ao contrario dos amigos e companheiros de clube que sempre estão ouvindo pagode, sertanejo, ou mesmo funk, Rafael Sobis está sempre com seu Ipod ouvindo Kings of Leon, The Killers, Green Day, Blink 182 (o atacante é tão fã do Blink que tem até a mesma tatuagem do batera Travis no pescoço). O outro boleiro é o volante Adilson do Grêmio, que se considera um colecionador de CDs e está sempre ouvindo Rage Against The Machine, Guns N' Roses, Rolling Stones, Sublime, Led Zeppelin e mais uma interminável lista de bandas de rock. Ao que parece o mundo do futebol brasileiro não vive apenas de jogadores que só ouvem samba e pagode, mas há casos como estes, de fãs de rock. São atletas que para nós do portal Social Rock Club, são ainda melhores por gostarem de rock assim como nós e vocês que nos acompanham. (fonte: internet)



Por Cleiton Paes.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário